Qualidade e preço que você procura!
Tamura amortecedores
Desde 1966
Oferecendo o melhor para nossos clientes
Loja 1
Av: Barreira Grande, 1706 Vila Bancária
São Paulo SP
CEP: 03916-000
Tel: 11 2154-8422
11 2024-2243
SERVIÇOS/ MANUTENÇÃO
Fazemos mão de obra especializada, orçamentos sem compromissos, fazemos
alinhamento de direção e balanceamento
ALINHAMENTO
Alinhamento ou geometria é o ajuste da suspensão em determinados valores que garantem a segurança
e a estabilidade do veículo. Por isso, qualquer mudança nesses valores gera o desalinhamento das
rodas e outras irregularidades mecânicas.
CAMBAGEM
É o ajuste que designa a inclinação da roda, parte de cima e de baixo, em relação a um plano vertical.
Este ajuste, de um modo geral, controla as características de rolamento das rodas. Cambagem positiva é
a situação em que as rodas estão mais próximas na parte de baixo, isto é, onde tocam o chão, do que na
parte de cima. Cambagem negativa é a situação oposta, isto é, as rodas estão mais próximas na parte
de cima do que na parte de baixo, onde tocam o chão. A cambagem excessiva provoca desgaste
anormal da banda de rodagem e do ombro do pneu. Quando positiva, afeta a parte externa do pneu e,
quando negativa, a parte interna.
CASTER
É a inclinação do pino para a frente ou para trás, com relação à vertical, a fim de proporcionar melhor
dirigibilidade ao veículo quando em movimento. Pouco caster ou nenhum ocasiona uma trepidação da
roda, que resulta em desgaste em pontos localizados da banda de rodagem. Caster excessivo provoca
o "shimmy" ou vibração e desgaste total da banda. Caster desigual faz com que a roda puxe para um
lado, provocando desgaste irregular. As irregularidades de alinhamento/ geometria podem ser
descobertas enquanto o veículo estiver em operação.
Oque pode desalinhar seu veículo:
-Impacto em buracos e guias
-Desgastes dos componentes de suspensão
-Substituição dos componentes de suspensão
Balanceamento:
O Balanceamento de rodas consiste em equilibrar (compensar) o excesso ou má distribuição de massa no conjunto pneu e roda. O contra peso (chumbo) é utilizado para compensar a área da roda que apresenta desigualdade de peso favorecendo o equilíbrio no conjunto.